Thursday 10 January 2008




Electrelane. Para a maioria dispensa apresentações. Uma banda inglesa, que conhece o principio no ano de 1998. Uma banda singular, composta por quatro mulheres, Verity Susman, Emma Gaze, Mia Clarke e Ros Murray. A sua música era de bradar aos céus. A guitarra, ora calma, ora distorcida, a musica quadrada, simples, ora leve, ora densa, picos de energia, e vales (The Valleys, diria até) sonoros, o acompanhamento de uma bateria simples e absolutamente fascinante, e, sobretudo, o uso de um(a, corrijam-me os 'sabedores' do género do instrumento) Farfisa, um pequeno orgão, que marca, indubitávelmente, a sonoridade das meninas demarcadamente geniais de Brighton. Esta banda é uma referência musical a todos os niveis.


Agora vou-vos confessar uma grande tristeza. Estas meninas vieram ao Paredes de Coura a pensar 'Epa, vai lá o Luis , vamos dar lá dar um saltinho e tocar-lhe a Bells, que ele gosta muito'. Eu, claro, fiquei ' imenssissimamente ' satisfeito quando a Susman me disse isso, de facto, gosto muito da música. Mas, devido a incidentes de todo o genero e feitio que nesse dia tomaram lugar, o Luís chegou ao recinto, e os Electrelane estavam a sair do palco. Ainda tive tempo para ver o cabelo loiro delas a esvoaçar para dentro do backstage. Com isto, desmoronou-se o sonho de alguma vez ver os Electrelane ao vivo.


Em Novembro passado, entraram em hiatus indefenido. Será que vamos ter Electrelane de volta? Se sim, vai voltar a tao amada Farfisa, e a Bells ao vivo (!). Se não... se não, o Mundo acaba de perder uma das melhores bandas da actualidade.

2 comments:

  1. Realmente, fico com vontade de conhecer mais Electrelane.

    E, na verdade, vim cá para te dizer que, sim, carreguei no botãozinho do 'Blogue Seguinte' e saiu-me isto.

    http://livesextv.blogspot.com/
    No mínimo, assustador.


    Em relação ao blog em si, Luís, quero que continues a escrever aqui. Acredita que já aprendi umas quantas coisas (graças a ti) sobre a música dos anos 70,80 e 90. É, de facto, de louvar a tua cultura musical no que toca à variedade de géneros que conheces (e bem) e o bom gosto musical que tens.
    Portanto, por favor, continua, que eu gosto muito de aprender.

    PS: o que te aconteceu no PDC foi um azar do caraças, realmente...

    Little one.

    ReplyDelete
  2. Eu já desisti de carregar no botão "blogue seguinte", porque me aparece sempre uma página numa língua que desconheço.

    n__________________________n


    Btw, olá, Luís.
    Bom blog. Simpático.
    Alguém o colocou na barrinha de links no Untitled, caso contrário nunca saberia da sua existência. Resolvi vir cá dar uma vista de olhos e decidi comentar este post, apesar de já ter um outro comentário, por razão nenhuma em particular.

    E com isto me despeço.
    Fico à espera de mais.

    Beijinho *

    ReplyDelete